cotidiano

Ribeirão Preto começa a vacinar crianças contra covid-19

Teve início nesta terça-feira (18) a campanha de vacinação contra covid-19 para crianças com idades entre 5 e 11 anos

| ACidadeON/Ribeirao -

 
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto vacinou as primeiras crianças da faixa etária de 5 a 11 anos contra covid-19 na manhã desta terça-feira (18). A primeira etapa da campanha de imunização tem como alvo crianças com comorbidades ou com deficiências permanentes.  

As primeiras doses da vacina da Pfizer foram aplicadas nas irmãs gêmeas Beatriz e Manoela, de 8 anos, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Cruz. A largada na campanha de vacinação contou com a presença do secretário da Saúde José Carlos Moura.  

A mãe das meninas, Luana Botosso Salomão, contou em entrevista para rádio CBN Ribeirão que este é um momento de alívio, já que as filhas contam com comorbidades.  

"Tanto eu, quanto elas, muito ansiosas. Esperei tanto por esse momento, ainda mais por elas terem comorbidades e vivemos esses dois anos de pandemia com muita preocupação e muito cuidado. Então foi muito esperado, um dia de muita emoção", disse.  

Já Beatriz contou que estava ansiosa com a chegada deste momento. "Ontem eu estava muito ansiosa. Eu quase não consegui dormir. Hoje eu acordei bem cedo, porque não estava conseguindo dormir direito. Aí, agora, só fiquei um pouco com ansiedade e de medo", disse a menina, que afirma que não sentiu dor na aplicação.  

Vacina para crianças
 
No site da Prefeitura de Ribeirão Preto ainda está disponível o agendamento para vacinação contra covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos. Clique aqui e veja como agendar.  

 

Primeiras crianças foram vacinadas contra covid-19 na manhã desta terça-feira (18) (Foto: Michelle Souza/CBN Ribeirão)


Publicidade