cotidiano

SP diz que aguarda envio das doses para vacinar pessoas acima de 40 anos

Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20) que vai liberar a quarta dose da vacina contra covid-19 para pessoas dessa faixa etária

| ACidadeON/Ribeirao -

SP diz que aguarda envio das doses para vacinar pessoas acima de 40 anos - (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

A Secretaria Estadual da Saúde informou que aguarda o recebimento de 2,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19, para ampliar a aplicação da 4ª dose para a população acima dos 40 anos. A vacinação dessa faixa etária foi anunciada nesta segunda-feira (20), pelo Ministério da Saúde.  

Segundo a Pasta estadual, assim que os imunizantes chegarem ao estado, serão imediatamente repassados aos municípios para a ampliação da campanha, que continuam tendo autonomia para definir seus respectivos calendários, conforme seus estoques de vacina.

LEIA MAIS
PróUrbano diz que vai acionar a Justiça contra greve em Ribeirão
Casal de Ribeirão acusado de matar cachorro ganha liberdade provisória

Doses insuficientes 

Em relação ao atual estoque de vacinas contra a covid-19, a Saúde alega que vem recebendo doses abaixo da expectativa. do Ministério da Saúde. 

Segundo a Pasta, na última semana, foi solicitado ao órgão federal mais de 2 milhões de doses para aplicação das doses adicionais do público acima de 50 anos, contudo, foram enviados até o momento, apenas 400 mil doses.   

VEJA TAMBÉM - Motoristas de ônibus mantêm greve para terça em Ribeirão 


Publicidade