cotidiano

Ribeirão Preto tem novo agendamento da vacina contra a covid-19

São mais 15 mil vagas para faixa etária de 40 anos ou mais; Vacinação acontece a partir da próxima segunda-feira (27), em 37 postos de saúde da cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Ribeirão Preto tem novo agendamento da vacina contra a covid-19 - (Foto: Carlos Bassan/PMC)


A Secretaria Saúde de Ribeirão Preto reabre nesta sexta-feira (24), o agendamento para a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 (2ª de reforço) para pessoas com 40 anos ou mais, que tenham recebido a última dose, há pelo menos quatro meses.  

O agendamento poderá ser feito a partir das 9h no site da Prefeitura [clique aqui]. Pessoas acamadas dessa faixa etária podem receber a vacina em casa, agendando pelo telefone 3977-7111 do SAD - Serviço de Atenção Domiciliar ou com a unidade de saúde mais próxima.    

LEIA MAIS
Cidade na região de Ribeirão tem concurso com mais de 100 vagas
Anvisa determina recolhimento de medicamentos para hipertensão

De acordo com a Pasta, serão disponibilizadas nesta etapa mais 15 mil vagas. A vacinação acontece na segunda, terça e quarta-feira, dias 27, 28 e 29 de junho, a partir da 8h30, em 37 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.  

Campanha nacional

A vacinação do grupo de 40 anos ou mais foi liberada na última segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde.  A recomendação é que estes indivíduos sejam imunizados com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. 

Em Ribeirão Preto, a imunização dessa faixa etária, começou nesta quinta-feira (23). Na primeira etapa foram disponibilizadas 10 mil vagas aos moradores - todas já preenchidas.  

VEJA TAMBÉM - Suspeito de matar esposa e fugir com filho em Ribeirão segue foragido

Vacina da Pfizer contra a covid-19 (Foto: Myke Sena/MS)

Publicidade