- Publicidade -
CotidianoVeja até quando deve durar a obra na avenida Saudade em Ribeirão

Veja até quando deve durar a obra na avenida Saudade em Ribeirão

Valor total da obra será de R$ 47.055.555,00, incluindo também o corredor de ônibus da avenida Dom Pedro; Intervenções acontecem na zona Norte de Ribeirão

- Publicidade -

Obras de mobilidade na avenida Saudade (Foto: Guilherme Sircili / CCS)

As obras de mobilidade da avenida Saudade, na zona Norte de Ribeirão Preto, devem se estender até o final do ano. A previsão foi dada pela Prefeitura de Ribeirão Preto em material sobre a obra divulgado nesta terça-feira (19). 

- Publicidade -

“As obras do corredor de ônibus da avenida Saudade, são parte do programa Ribeirão Mobilidade. O valor total da obra será de R$ 47.055.555,00, incluindo também o corredor de ônibus da avenida Dom Pedro. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2022″, informou o Executivo.  

De acordo com a Prefeitura, no momento, o trabalho está concentrado próximo ao cruzamento da avenida Saudade com a rua Romeu Ceoloto, onde está sendo implantado o reforço de pavimento (nos locais de circulação dos ônibus), drenagem para o escoamento da água da chuva e ajustes de vias e esquinas para travessias de pedestres. 

VEJA TAMBÉM 

Show do KLB em Ribeirão Preto: Veja como comprar ingressos 

Ribeirão recebe Anime Fest, evento geek com muita cultura pop

- Publicidade -

O corredor de ônibus será da rotatória das avenidas Mogiana com Brasil (praça Antônio Lopes Balau), passando pelas avenidas Brasil e Saudade, até a avenida Francisco Junqueira, pegando um trecho da rua Fernão Sales, entre a avenida Saudade e a rua São Paulo, além da rua São Paulo, entre a rua Fernão Sales e a avenida Francisco Junqueira.  

“No total, serão 201 novas bocas de lobo (ao longo dos corredores da Saudade e Dom Pedro I), com restauração de 32 unidades e implantação de 42 poços de visita. As galerias de águas pluviais também passam por ampliação do diâmetro com o objetivo de melhorar o escoamento da água e, assim, diminuir os pontos de alagamento em dias de chuva”, informou a Prefeitura.

“Também serão implantação novas paradas de ônibus onde o asfalto será concretado em 50 metros de extensão para evitar o desgaste por frenagem e aceleração. As demais faixas receberão fresagem e recapeamento ao longo de todas as vias que formam o corredor, além da reestruturação das guias e sarjetas”, concluiu a Prefeitura. 

LEIA MAIS 

No Pé do Café: 2ª temporada estreia nesse sábado, dia 23

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -