Depois do temporal que atingiu Ribeirão Preto no final da tarde da última quinta-feira (27), segue em vigor o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para novas tempestades na região. De acordo com o órgão, pode chover o acumulado de 100 milímetros até a próxima terça-feira (1º de novembro).
Em aviso de risco meteorológico, a Defesa Civil informou que as instabilidades são causadas pela passagem de duas frentes frias, que podem provocar raios, rajadas de vento e granizo. Por isso, existe o risco de desabamentos, alagamentos e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.
Veja as atualizações do caso do caixão que caiu do carro da funerária em Ribeirão Preto
Ribeirão: MP-SP apresenta recurso contra anulação de provas da Sevandija
Mesmo assim, as temperaturas devem continuar elevadas. Segundo o canal Climatempo, a temperatura máxima atingida em Ribeirão Preto pode chegar aos 33°C no sábado (29), 32°C no domingo (30) e 29°C na segunda-feira (31). Neste período, as temperaturas mínimas devem variar entre 20°C e 22°C.
A previsão é que as temperaturas comecem a cair na terça-feira, quando a máxima não passa de 22°C, com temperatura mínima de 15°C.