A Transerp, por meio dos agentes do Departamento de Transportes, realizaram, nesta quarta-feira (1°), uma operação de fiscalização dos ônibus coletivos de Ribeirão Preto. Os usuários podem informar problemas pelo telefone (saiba mais abaixo).
O foco da fiscalização foi o funcionamento das plataformas elevatórias, utilizadas por pessoas com mobilidade reduzida. Segundo a Transerp, 36 veículos foram verificados e todos estavam com a plataforma funcionando de forma adequada. A ‘blitz’foi realizada no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, na avenida Jerônimo Gonçalves, na região Central.
Segundo a diretoria da Transerp, a intenção é que o trabalho tenha continuidade nas duas garagens que recebem os ônibus no município, além de terminais e estações.
“Essas vistorias são totalmente válidas para verificação das atuais condições da frota que circula diariamente na nossa cidade. Este trabalho de fiscalização é fundamental para a garantia de segurança de cada usuário do transporte coletivo”, reforçou o diretor de Transporte, José Mauro de Araújo.
VEJA TAMBÉM
Ônibus do transporte público perde duas rodas durante trajeto em Ribeirão
Prefeitura de Ribeirão repassa mais R$ 20 milhões ao PróUrbano
Como denunciar?
A Transerp disse que não encontrou irregularidades nos ônibus, no entanto, no dia a dia, a situação é diferente para o usuário. Pelas redes sociais, a reportagem recebe denuncias diárias de problemas nos ônibus.
Nesse tipo de situação, segundo a Transerp, os usuários devem registrar o problema pelo telefone 0800 77 10 118. È importante ter informações como o nome da linha, a data, o horário e qualquer dado que facilite a identificação do ônibus com problema.
LEIA MAIS
Socorro e Brotas são destinos perfeitos para turismo de aventura