Com 78% dos serviços concluídos, a Prefeitura de Ribeirão Preto mantém o prazo para entregar o túnel da avenida Nove de Julho para setembro. A obra visa melhorar o trânsito na região de três avenidas importantes – Nove de Julho, Independência e Presidente Vargas.
A obra está na fase de pintura interna e instalação de gradis na passarela de segurança, que contará com 1,2 metros de largura e vai margear a parte interior do túnel, de 381 metros de extensão. Na superfície, a praça Salvador Spadoni, que ficará sobre o túnel, está recebendo calçadas.
VEJA TAMBÉM
Cruzamento da Nove de Julho com a Independência, em Ribeirão Preto, será liberado
Veja as festas julinas que acontecem em Ribeirão Preto no final de semana
“Acabamentos também estão sendo feitos nos canteiros, ao longo da avenida Presidente Vargas, no entorno da rampa sul do túnel, que medirá 124,26 metros. Já a rampa norte, que dará acesso pela Independência, terá 78,41 metros”, informou a Prefeitura. O último passo, de acordo com o Executivo, será a instalação da camada final de asfalto.
Somente nos horários de pico, de acordo com dados da Prefeitura, 2.400 veículos circulam no trecho. A previsão é que cerca de 9.000 passageiros do transporte coletivo urbano passe pelo túnel todos os dias. O custo total da obra é de R$ 30 milhões.
O túnel em números:
– 381 metros de extensão (cerca de três quarteirões)
– 178 metros de área fechada
– 4.727,61 m³ de concreto
– 361.717 kg de aço
– 203 metros de rampas de acesso
– 232 mudas de árvores plantadas
– 9.000 usuários de ônibus por dia
– 2.400 veículos somente nos horários de pico
– 3 avenidas interligadas
LEIA MAIS
Confira receita de bolinho de batata simples da Ana Maria