O maior jogador de futebol de todos os tempos, o rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, teve momentos marcantes em partidas disputadas contra os dois clubes de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial.
Em 21 de novembro de 1964, Pelé entrou para a história em um jogo contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pelo campeonato Paulista. O ex-atacante fez oito gols em cima do pantera, em uma partida que terminou 11 a 0.
Apesar do placar elástico, o resultado poderia ter sido até mais desfavorável ao Botafogo pela pressão dos santistas. O goleiro Galdino Machado, do Bota, foi eleito o melhor jogador do Bota atrás, pelas defesas milagrosas.
Comercial
Já do lado do Comercial, Pelé esteve em campo na inauguração do estádio Palma Travassos e foi o autor do segundo gol da história da Joia, como a casa do alvinegro é conhecida.
Além disso, Pelé elegeu o zagueiro Piter, apelidado de “Rocha Negra” como um de seus maiores marcadores. Piter morreu em fevereiro deste ano, aos 81 anos; Ele sofria do Mal de Alzheimer.
Em 2014, os dois se encontraram durante visita do rei à Agrishow, feira de agronegócio sediada em Ribeirão Preto – veja foto abaixo.
VEJA TAMBÉM
Procon encontra irregularidades em supermercado de Ribeirão Preto
Câmera de segurança registra batida e capotamento em Ribeirão Preto
Clubes lamentam perda
Em nota, o Botafogo e Comercial lamentaram a morte de Pelé. “A diretoria do Botafogo reverencia a trajetória do Rei e presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família, amigos e fãs do Maior Jogador de Todos os tempo”, diz o Pantera.
Já o Comercial, lembrou quando o Rei elegeu o zagueiro Piter “Rocha Negra” como o seu maior marcador. “Piter e Pelé agora se encontram no céu e o Comercial lamenta com pesar o seu falecimento. Descanse em paz, eterno Rei Pelé”, escreve o Alvinegro.