As lojas do comércio de rua de Ribeirão Preto voltaram a atender clientes de forma presencial nesta segunda-feira (19), após 50 dias de restrições impostas para conter o avanço da covid-19 (veja imagens na galeria acima e no vídeo abaixo).
O ACidade ON esteve no período da manhã no Calçadão, principal corredor comercial da cidade. As lojas de operados de celulares eram as únicas com fila para entrar. As pessoas na fila, a maioria idosos, relataram que buscam solução para problemas que apareceram no período que as lojas estavam sem atendimento presencial.
Na rua General Osório, principal corredor do Calçadão tinha movimento, mas nada muito superior ao registrado na semana passada. Vale ressaltar que bares, restaurantes e lanchonetes não podem permitir o consumo dos alimentos no interior do estabelecimento.
De acordo com as regras da Fase de Transição do Plano São Paulo e com as normas da Prefeitura de Ribeirão Preto, o comércio de rua pode funcionar entre 10h e 18h, com capacidade reduzida a 25%. É obrigatório o uso de máscara.
- Publicidade -
Veja o movimento no Calçadão no primeiro dia de lojas abertas
Comércio de Ribeirão Preto retomou o atendimento presencial após a passagem para a Fase de Transição do Plano São Paulo
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -