O projeto “Nove Aberta”, que liberava a avenida Nove de Julho para atividades culturais aos domingos, segue paralisado em Ribeirão Preto e não tem previsão de retomada. A última edição da ação aconteceu em março de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus.
VEJA TAMBÉM
Covid: Veja quem pode agendar a vacina nesta segunda em Ribeirão
Em julho, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) chegou a anunciar uma nova edição, o que não se concretizou. O projeto é inspirada no programa “Ruas Abertas”, promovido pela Prefeitura de São Paulo na avenida Paulista e que voltou em julho deste ano.
Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, a administração municipal acompanha os indicadores da covid-19 para retomar a proposta.
“Mesmo com a redução dos números de contaminados e estabilização da quantidade de pacientes internados, com média de 35% a 40% dos leitos ocupados, por precaução, a administração irá aguarda avançar mais no esquema de vacinação completo da população para retomar o Programa Nove Aberta”, informou por meio de nota.
Vacinômetro
Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 541.354 pessoas tomaram, pelo menos, uma dose da vacina contra covid-19 entre aqueles imunizantes que precisam de complemento, sendo que 428.460 pessoas já tomaram a segunda dose.
Além disso, outras 19.105 pessoas foram vacinadas com a vacina da Janssen, de dose única. Outras 23.434 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde já tomaram a dose adicional do imunizante.