A primeira vítima do soterramento de uma gruta em Altinópolis, município a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h40. Ela fazia parte de um grupo de bombeiros civis, que participavam de um treinamento na gruta Duas Bocas.
LEIA MAIS – Teto de gruta desaba e deixa bombeiros soterrados em Altinópolis
De acordo com o secretário de Obras de Altinópolis, Dirceu Soares, uma pessoa foi resgatada com vida e foi levada de helicóptero para um hospital de Ribeirão Preto. Outras nove pessoas seguem soterradas, de acordo com o secretário. Os Bombeiros informam que são, pelo menos, 15 vítimas no local.
O Corpo de Bombeiros informou que o local é de difícil acesso e “de muito risco”, por isso é necessário a utilização de escoras para execução do trabalho de forma segura. Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o helicóptero Águia da Polícia Militar também atua no resgate.
O treinamento que estava sendo realizado contava com 26 bombeiros civis. e começou na tarde de sábado (30). O acidente ocorreu no início da magrugada deste domingo (31). A Prefeitura de Altinópolis informou que não tinha conhecimento da realização do treinamento no local e o responsável ainda não foi identificado.
O local do acidente é próximo a cachoeira do Itambé, ponto turístico conhecido na região. Segundo a Prefeitura de Altinópolis, a gruta Duas Bocas fica em uma propriedade particular.