- Publicidade -
CotidianoVeja o que se sabe sobre o assalto sofrido por vereador em Ribeirão Preto

Veja o que se sabe sobre o assalto sofrido por vereador em Ribeirão Preto

Na noite da última segunda-feira (4), o vereador Maurício Vila Abranches foi amarrado e agredido por criminosos na zona Leste de Ribeirão Preto

- Publicidade -

A polícia continua as buscas pelos criminosos que fugiram após um assalto na casa do vereador Maurício Vila Abranches (PSDB), na noite da última segunda-feira (4), no Parque São Sebastião, na zona Leste de Ribeirão Preto.

O parlamentar estava chegando em casa, por volta das 20h, quando foi rendido por três ladrões armados. Um dos criminosos, um homem de 23 anos, foi morto após atirar contra os policiais que atenderam a ocorrência.

- Publicidade -

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho. Quando os agentes chegaram, os ladrões fugiram pelos fundos do imóvel. Após a fuga, um dos ladrões foi encontrado pelos policiais em uma mata nas proximidades.

VEJA TAMBÉM

Trecho de rua no Centro de Ribeirão Preto ficará interditado por 15 dias

Estacionamento em canteiro de avenida de Ribeirão passa a ser proibido

- Publicidade -

Segundo o B.O. (boletim de ocorrência), o acusado teria atirados contra os agentes, que intervieram. O criminoso foi baleado e morreu no local.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), com o bandido foi apreendida uma arma de fogo, que foi encaminhado à exames periciais junto com as armas dos agentes.

O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto.

‘Confia nas investigações’

O vereador Maurício Vila Abranches foi procurado para dar entrevistas nesta terça-feira (5). Contudo, ele recusou alegando questões de segurança dele e da família.

Por meio de nota, Maurício Vila Abranches disse que a polícia estava fazendo o levantamento do que foi levado pelos criminosos e segue com as investigações. 

“Eu confio no trabalho da Polícia. Quero agradecer pelas mensagens de carinho e preocupação que estamos recebendo”, afirma o vereador em comunicado enviado pela assessoria.

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi amarrado e passou a sofrer ameaças, sendo agredido com coronhadas na cabeça e nas costas.

A esposa do parlamentar, que também estava no imóvel, passou mal durante a ação dos bandidos. O filho do casal, de apenas 9 anos, também estava na casa.

O que foi levado?

A vítima informou que, antes de fugir, os bandidos pegaram quatro relógios, duas correntes de ouro, duas alianças de ouro, um anel de prata e dinheiro.

LEIA MAIS

Pesquisa indica que uso de aparelhos auditivos reduz risco de demência em idosos

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -