Um levantamento realizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo mostrou que “Maria” e “Davi” são os nomes mais comuns nas escolas estaduais de Ribeirão Preto e região.
Conforme a pesquisa, nas escolas estaduais de anos iniciais (1º ao 5º) em Batatais, Ribeirão Preto, São Simão e Sertãozinho, são 778 Marias e 459 Davis – o levantamento não inclui as escolas municipais.
Top 10 nomes mais comuns em escolas estaduais
Os dois nomes também aparecem no topo da lista no Estado, com 21,6 mil Marias e 16,6 mil Davis matriculados.
Entre as meninas, o nome Maria é seguido por Ana, Sophia, Alice, Laura, Lorena, Heloísa, Julia, Isabella e Valentina. Na lista de meninos, Davi é seguido no top 10 por Miguel, Arthur, João, Pedro, Enzo, Gabriel, Lucas, Samuel e Matheus – veja abaixo.
Além dos nomes mais comuns, a pesquisa também aponta que 4.800 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental têm nomes únicos, ou seja, elas não têm xarás em toda a rede de ensino — entre os mais de 3 milhões de estudantes das mais de 5.000 escolas estaduais que têm entre 6 e 95 anos de idade.
O levantamento foi feito pela equipe do Departamento de Informação e Monitoramento (Deinf), do Centro de Informação e Indicadores Educacionais da Educação de São Paulo (Ceind).
SAIBA MAIS
Vai chover nos próximos dias? Veja previsão para Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM