Os motoristas que tiveram a carteira de habilitação (CNH) vencidas em setembro e outubro do ano passado, podem regularizar o documento até o dia 30 de setembro, no Poupatempo, na zona Leste, na Ribeirânia. De acordo com o DetranSP, foram abertas ,2 mil vagas em todas as unidades do Detran.SP integradas ao Poupatempo. No estado de São Paulo, 154.645 condutores estão com o documento vencido e precisam regularizar a situação até o final deste mês.
Todas as habilitações vencidas nos meses de julho e agosto de 2021, deverão ser renovadas até 31 de agosto de 2022. Em caso de fiscalização de trânsito, para quem não regularizar o documento no prazo correto, a multa é no valor de R$ 293,47 e perda de sete pontos na carteira.
Para o condutor ser atendido no mutirão, é necessário realizar o agendamento prévio nos canais de comunicação do Poupatempo (portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento).
Atacadista abre mais de 300 vagas de emprego em nova loja de Ribeirão
Caminhão tomba em Ribeirão Preto e motorista fica preso nas ferragens
Como renovar a CNH?
Para renovar a CHN, basta acessar o portal do Poupatempo pelo app, clicar em serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada pelo sistema.
Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento. Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento da data no portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br no posto que deseja ser atendido.
É necessário pagar uma taxa de emissão do documento no valor de R$ 116,50 (que inclui o envio pelos Correios, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e casas lotéricas). Para evitar deslocamento, o condutor pode receber a CNH física, pelos correios, no endereço indicado pelo motorista. Para saber o endereço do Poupatempo da sua cidade, clique aqui.