Foi realizado em Ribeirão Preto na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, o desfile cívico em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento durou aproximadamente 1h20 e reuniu cerca de 10 mil de pessoas, segundo a GCM (Guarda Civil Metropolintana), na avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, na zona Norte.
O desfile foi aberto com a execução do Hino Nacional pela banda da escola Municipal Alfeu Gasparini, que conta com 60 alunos. A coordenadora do grupo, Ludmila Arsen, disse em entrevista à rádio CBN Ribeirão, que o objetivo é preservar os símbolos nacionais junto aos estudantes.
“Nossa preocupação, atualmente com os jovens, é deixar claro que essa data é importante para o nosso País, nossa pátria e respeitar os nossos símbolos”, disse.
Ideia que é compartilhada pelo pedreiro Lorival Ferreira de Souza, que foi acompanhar a filha de 11 anos, que participou do desfile pela primeira vez.
7 de setembro: Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, completa 100 anos
Enfermeiros realizam protesto em Ribeirão contra decisão do STF
“Hoje para nós tem um motivo especial, porque a nossa filha está desfilando. E, também, tem um maior, porque está fazendo os 200 anos da Independência”, disse Lorival, que afirma que acompanha o evento todos os anos e destaca o retorno do desfile após a pandemia.
Já o funcionário público Daniel Martins acompanhou o desfile pela primeira vez. “Por ser os 200 anos da comemoração. É muito importante para o brasileiro, para fixar as nossas raízes, trazer nossos filhos para participar de um evento desse de tão grande importância”, declarou.