Foi inaugurado nesta terça-feira (20) o viaduto da avenida Brasil que passa sobre a avenida Thomaz Alberto Whately, na zona Norte de Ribeirão Preto – veja as fotos abaixo. A construção, que foi nomeada José Antônio Caçola Sanches, ficou quase um ano paralisada e custou R$ 19.441.235,95.
O viaduto tem nove metros de altura e 110 metros de extensão. A obra é interligada com o projeto do viaduto que está sendo construído na avenida Brasil sobre a Mogiana, que foi paralisado pela segunda vez – veja mais clicando aqui.
“Olha, só pelo fato de estarmos aqui e vermos a demanda que estava sendo represada de veículos que estão fazendo o uso neste momento do viaduto, já vimos a contribuição que ela trouxe e vai ficar ainda melhor quanto estiver em conjunto com o outro viaduto”, disse o secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro.
Moradora da região de Ribeirão Preto morre em viagem de navio de cruzeiro
Inauguração do Bom Prato HC provoca interdição de avenida em Ribeirão
O secretário lembra que as obras deveriam ter sido entregues juntas. De acordo com ele, a continuação das obras do viaduto da Mogiana deverá ser licitada no início de janeiro de 2023. A expectativa que demore, pelo menos, 60 dias, para início das obras.
Para desafogar o transito
Segundo o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, a inauguração do viaduto da avenida Brasil vai ajudar a melhorar o fluxo de veículos da região Norte da cidade, no horário de pico, que é a maior demanda da cidade.
“A adaptação do sistema viário vai vir a partir de agora. A nossa engenharia de trânsito vai fiscalizar o que estava previsto anteriormente e por em prática o que está acontecendo na cidade, porque às vezes não mostra a realidade de hoje”, disse em entrevista à rádio CBN Ribeirão.
Durante a inauguração, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse que a maioria das obras de mobilidade urbana devem ser entregue em 2023, como é o caso do túnel entre as avenidas Independência e Presidente Vargas e de 24 quilômetros de corredores de ônibus que estão em fase de licitação.