- Publicidade -
CotidianoViaduto na zona Norte de Ribeirão é liberado para os motoristas

Viaduto na zona Norte de Ribeirão é liberado para os motoristas

Construção do viaduto da avenida Brasil sobre a avenida Thomaz Alberto Whately, em Ribeirão Preto, custou R$ 19,4 milhões

- Publicidade -
 Viaduto da avenida Brasil sobre a Thomaz Alberto Whately foi inaugurado nesta terça (20) (Foto: Samuel Santos/CBN Ribeirão)
 Viaduto da avenida Brasil sobre a Thomaz Alberto Whately foi inaugurado nesta terça (20) (Foto: Samuel Santos/CBN Ribeirão)

 

Foi inaugurado nesta terça-feira (20) o viaduto da avenida Brasil que passa sobre a avenida Thomaz Alberto Whately, na zona Norte de Ribeirão Preto – veja as fotos abaixo. A construção, que foi nomeada José Antônio Caçola Sanches, ficou quase um ano paralisada e custou R$ 19.441.235,95.

- Publicidade -

O viaduto tem nove metros de altura e 110 metros de extensão. A obra é interligada com o projeto do viaduto que está sendo construído na avenida Brasil sobre a Mogiana, que foi paralisado pela segunda vez – veja mais clicando aqui.
 

“Olha, só pelo fato de estarmos aqui e vermos a demanda que estava sendo represada de veículos que estão fazendo o uso neste momento do viaduto, já vimos a contribuição que ela trouxe e vai ficar ainda melhor quanto estiver em conjunto com o outro viaduto”, disse o secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro.

 

 

VEJA TAMBÉM
 

Moradora da região de Ribeirão Preto morre em viagem de navio de cruzeiro
 

- Publicidade -

Inauguração do Bom Prato HC provoca interdição de avenida em Ribeirão

 

 

O secretário lembra que as obras deveriam ter sido entregues juntas. De acordo com ele, a continuação das obras do viaduto da Mogiana deverá ser licitada no início de janeiro de 2023. A expectativa que demore, pelo menos, 60 dias, para início das obras.
 

Para desafogar o transito
 

Segundo o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, a inauguração do viaduto da avenida Brasil vai ajudar a melhorar o fluxo de veículos da região Norte da cidade, no horário de pico, que é a maior demanda da cidade. 
 

“A adaptação do sistema viário vai vir a partir de agora. A nossa engenharia de trânsito vai fiscalizar o que estava previsto anteriormente e por em prática o que está acontecendo na cidade, porque às vezes não mostra a realidade de hoje”, disse em entrevista à rádio CBN Ribeirão.
 

Durante a inauguração, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse que a maioria das obras de mobilidade urbana devem ser entregue em 2023, como é o caso do túnel entre as avenidas Independência e Presidente Vargas e de 24 quilômetros de corredores de ônibus que estão em fase de licitação.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -