Uma gansa de estimação foi furtada na madrugada desta quinta-feira (17), em uma residência no Jardim Presidente Dutra, zona Norte de Ribeirão Preto. Os dois suspeitos aparentavam ser menores de idade. Até o momento, ninguém foi preso e o animal segue desaparecido.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do imóvel, na rua Rio Paraguaçú. No vídeo é possível ver um dos suspeitos pulando o muro da casa para pegar a ave, que está em um quintal. (veja abaixo)
VEJA TAMBÉM: Caminhonetes de luxo são abandonadas após furtos em Ribeirão
Enquanto isso, o comparsa, que está coberto por uma toalha, vai até a esquina. Instantes depois, ele retorna e pega o animal. O suspeito utiliza o pano para encobrir a gansa. Na sequência, a dupla foge levando a ave.
Toda a ação dura menos de um minuto. O caso foi registrado na Delegacia Eletrônica de Polícia Civil.
Tristeza
Ao acidade on, a tutora da gansa, Ana Borges, disse que foi acordada com os barulhos do animal durante o crime. Ela também cuida de um ganso, que não foi pego na ação. “Era 0h36 e meu marido foi lá no quintal. Quando voltou, disse: ‘A gansa não está mais lá’. Fomos para a câmera e vimos as imagens”, disse a aposentada.
Ainda de acordo com Ana, o casal chegou a fazer buscas na madrugada, mas sem sucesso. A ave estava há dois anos com a tutora. “Depois que vimos as imagens nós saímos atrás dela, mas ainda não achamos. Estamos sem dormir. Já fiquei até pensando o que fizeram com ela. Comprei ela logo quando nasceu. Hoje, já é adulta”, contou.
Quem tiver informações sobre o animal pode entrar em contato com o seguinte número: (16) 9.9640-1954.