Dois cães foram resgatados em Ribeirão Preto, no final da tarde deste domingo, 27 de junho, em situação de maus-tratos. No vídeo feito no momento do resgate é possível ver o tamanho da fome que os dois animais estavam.
Levados a Central de Polícia Judiciária – juntamente com uma mulher acusada de maus-tratos – os animais receberam comida e mostraram desespero para se alimentarem (confira o vídeo logo acima).
A ocorrência
Na tarde de domingo, em patrulhamento pelo bairro Parque Industrial Tanquinho, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) recebeu a informação que, em um terreno da rua Amparo, dois cães estavam em situação de maus-tratos.
“De imediato fomos averiguar a situação informada e nos deparamos com dois cães sem raça definida em estado deplorável. Acionamos a ONG Patinhas de Rua”, informou a GCM.
Uma mulher de 20 anos, que seria a responsável pelos animais foi conduzida até Central de Polícia Judiciária. Após a apresentação da ocorrência, foi feita a prisão em flagrante por maus-tratos a animais. A acusada deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.
Já a mulher, através de um advogado alegou que pegou os cachorros na sexta-feira à noite na cidade de Pitangueiras, já em situação de maus-tratos. Alegou que nesta segunda iria procurar um veterinário.