O vigilante de uma agência do Banco do Brasil em Franca, município a 88 quilômetros de Ribeirão Preto, morreu após ter sido baleado na cabeça na manhã desta terça-feira (10). O crime aconteceu dentro de uma agência bancária, que fica na avenida Brasil, na Vila Aparecida.
Segundo a Polícia Militar, dois vigilantes faziam ronda no telhado do banco, quando se depararam com os bandidos. Neste momento, os criminosos atiraram contra a vítima e o outro vigilante, que foi atingido no peito.
A vítima atingida na cabeça não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o outro vigia não se feriu, em razão do colete à prova de balas. Ao menos, outros três criminosos participaram da tentativa de assalto.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que os bandidos preparavam o local para roubar o banco durante a noite.
O quarteirão onde fica o banco foi isolado e a polícia busca pelos bandidos. A Polícia Civil também atua nas investigações do caso.
Em nota, o Banco do Brasil lamentou a morte do vigilante. Veja o comunicado:
O Banco do Brasil lamenta com pesar a perda do vigilante.
O BB informa que, no âmbito da sua atuação, colabora com as autoridades policiais na investigação da ocorrência em Franca (SP). O BB presta, por meio de instâncias internas, apoios psicológico e de assistência social aos colaboradores envolvidos no caso e às suas famílias.