Uma vítima de sequestro foi liberada na noite desta segunda-feira (24), em São Simão, a 50 quilômetros de Ribeirão Preto.
Um suspeito de participação no crime foi morto a tiros em confronto com a polícia em um sítio da cidade.
VEJA TAMBÉM
Homem é preso em Ribeirão Preto acusado de esfaquear a própria mãe
Saiba como fica o tempo nesta terça em Ribeirão Preto e região
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima – um músico de 33 anos – foi deixada na avenida Simão da Silva Teixeira, por volta das 21h, por ocupantes de um carro Fiat Siena branco.
Por apresentar quadro de desidratação, conforme a polícia, a vítima foi encaminhada à Santa Casa da cidade. Um familiar afirmou, porém, que o músico passa bem.
Ele havia sido sequestrado durante uma emboscada na tarde do último sábado (22) com a esposa, que foi liberada na sequência.
A caminhonete em que as vítimas estavam no dia do sequestro, cuja estrada de terra por onde passava foi bloqueada por troncos de árvores, foi encontrada queimada.
A ação policial
Após a liberação da última vítima na noite desta segunda, equipes das polícias Civil e Militar foram até um sítio na em São Simão, onde encontraram um suspeito de participação no crime, identificado como Marcos José Rodrigues, 38.
Consta no BO que o local foi cercado e que o suspeito atirou primeiro contra os policiais, que revidaram. Ele morreu no local, apesar de o Samu ter sido acionado. O corpo teria sido encontrado na varanda de um imóvel na propriedade rural.
A polícia informou que o suspeito estava com uma pistola de calibre 9 milímetros. A arma, a princípio, não estaria registrada.
A polícia vistoriou a casa, mas não encontrou vestígios de que o imóvel tenha sido utilizado como cativeiro.
Foram apreendidos três celulares que poderão auxiliar nas investigações.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
O BO sobre o sequestro havia sido registrado ainda no sábado, na Delegacia de São Simão.