Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

ACidade ON lança hotsite para valorizar pontos históricos de Ribeirão

No 'Viva Ribeirão', o internauta vai poder mandar fotos e vídeos mostrando qual é o seu local em preferido na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão Preto completa 163 anos no dia 19 de junho de 2019 (Foto: Milena Aurea / Arquivo A Cidade)
Para marcar os 163 anos de Ribeirão Preto comemorado no dia 19 de junho de 2019 o portal ACidade ON está colocando no ar o hotsite Viva Ribeirão.

A ideia é valorizar o que a cidade tem de melhor: o povo e seus lugares históricos. O internauta pode interagir, mando fotos e vídeos através do whatsapp e falando qual é o seu lugar em Ribeirão.

Dentro do projeto Viva Ribeirão, o ACidade ON ainda vai contar a história de algumas pessoas, que têm amor por pontos históricos da cidade.

Enquete

Para lançar o hotsite, foi promovida uma enquete no ACidade ON, onde o internauta pode escolher entre 10 endereços pré-selecionados, o seu lugar em Ribeirão.

O público escolheu, em primeiro lugar disparado, o Theatro Pedro II. Na sequência, ficaram o Parque Luiz Roberto Jábali (Curupira) e a avenida João Fiúsa (veja abaixo o resultado da enquete).


A história dos três lugares escolhidos:
 
 
Theatro Pedro II

Inaugurado em 8 de outubro de 1930, o Theatro Pedro II, situado no Quarteirão Paulista, no Centro de Ribeirão Preto, foi a principal referência cultural de Ribeirão Preto durante mais de cinco décadas. A partir dos anos 1960, entrou em uma fase decadente e, em 15 de julho de 1980, um incêndio destruiu parte do imóvel. Mas, em maio de 1991, foi iniciada uma restauração e o Theatro foi reaberto em 1994.

Parque Curupira

Inaugurado em 18 de dezembro de 200, o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, o Curupira, é um complexo ambiental de 152 mil m² de vegetação, sendo o maior espaço de lazer de Ribeirão Preto. Possui cachoeiras, lago artificial e uma Praça de Eventos. O parque está localizado em uma antiga pedreira de basalto.

Avenida João Fiúsa

O local que hoje está a avenida João Fiúsa era, inicialmente, uma estrada de terra com chácaras, muito utilizada por trabalhadores rurais. Foi a partir de 1996 que o local começou a ser ocupado por edifícios. Até 2006, diversas construtoras realizaram empreendimentos de alto padrão na via, impulsionando o desenvolvimento da zona Sul. Atualmente, avenida já ultrapassou os limites do Anel Viário. 
 

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON