Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Políticos dizem quais são os locais favoritos em Ribeirão Preto

O prefeito Duarte Nogueira, o deputado federal Baleia Rossi, os deputados estaduais Léo Oliveira e Rafael Silva e o vereador Lincoln Fernandes apontaram seus locais

| ACidadeON/Ribeirao


Ribeirão Preto vai comemorar 163 anos no dia 19 de junho (Foto: Milena Aurea / Arquivo ACidade)
Em enquete na página do ACidade ON, os leitores do portal elegeram o Theatro Pedro II como o local favorito em Ribeirão Preto. Para marcar o aniversário de 163 anos da cidade, comemorado no próximo dia 19 de junho, a reportagem também quis saber daqueles que têm a obrigação de cuidar dos espaços públicos quais são seus lugares favoritos. 

Foram ouvidos o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o deputado federal Baleia Rossi (MDB), os deputados estaduais Léo Oliveira (MDB) e Rafael Silva (PSB) e o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Lincoln Fernandes (PDT). 

Os políticos contaram as lembranças que guardam de cada local. Por coincidência, os espaços citados se concentram principalmente nas proximidades do Morro do São Bento. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira Júnior, é um deles. O chefe do executivo tem como local favorito o Mirante do Jardim Japonês.  

Para ele, o local traz lembranças de quando era criança e frequentava o local em companhia do pai, o ex-prefeito Antônio Duarte Nogueira (1969-1973 e 1977-1983), após passeios pelo Bosque Fábio Barreto. "Posso dizer que este é um dos meus lugares preferidos. Além de remeter a boas lembranças, possui uma vista privilegiada da cidade", conta. 
 
LEIA MAIS 
ACidade ON lança hotsite para valorizar pontos históricos de Ribeirão


Já o deputado federal Baleia Rossi, guarda lembranças da Cava do Bosque, pois acredita que o complexo esportivo é símbolo da contribuição do esporte para a sociedade, além de recordar quando foi secretário dos Esportes, no ano de 1998. "Quanto mais o tempo passa, mais amo essa cidade. Parabéns, Ribeirão", disse.  

Ainda na região do Morro do São Bento, está o local favorito do deputado estadual Léo Oliveira, que elegeu o Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, as Sete Capelas. "A Sete Capelas é um local bonito e de muita paz em nossa cidade. Todas as vezes que estou lá, me encontro espiritualmente", afirma o parlamentar.  

Enquanto isso, o companheiro de Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Rafael Silva, diz que não sabe dizer apenas um lugar que o agrada na cidade. Porém, o deputado afirma que se tivesse de escolher algo, escolheria quermesses e festas de famílias no qual é convidado.  "Me sinto sempre bem entre as pessoas simples. Vou com minha esposa, com meus filhos. É assim que sou também. É assim que gosto de Ribeirão", declarou.  

Por fim, o vereador Lincoln Fernandes aponta como local favorito na cidade um endereço próximo da Vila Virgínia, bairro onde foi criado: o Campus da USP. "Me traz ótimas recordações da infância. Era pra onde íamos a pé para jogar futebol e outras atividades. Um lugar único, não só pela natureza exuberante, mas pelo que representa na história da cidade", afirma. 
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON