Um homem salvou uma mulher grávida e três crianças durante um incêndio em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O incêndio aconteceu nesta quarta-feira (28) e o vizinho precisou arrombar um portão para salvar os moradores da casa.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
O fogo começou na cozinha, enquanto isso, a mulher e as crianças dormiam em outro cômodo da residência, por isso não perceberam o início das chamas. O vizinho, Remo Hudson dos Santos afirma que estava no quintal de casa quando sentiu o cheiro da fumaça.
“Eu comecei a sentir cheiro de pano queimado. Olhei para casa do vizinho, gritei, gritei, ninguém respondeu e notei fumaça saindo pelo telhado da casa”, afirma Remo.
Ele colocou uma escada no muro para tentar ajudar. “Puxei uma telha e avistei o fogo no sofá, já expandindo”, disse. “Sai correndo e tentei arrombar o portão”, completa. Remo diz que teve dificuldades no início para tentar abrir o portão, mas no fim, conseguiu entrar.
“Fiquei pensando nos meus filhos e vendo essas crianças, foi onde o instinto veio. É Deus. Tive muito medo, admito”, pontua.
Mirailde Paula dos Santos, que mora na casa, conta que acordou assustada e temia pela vida dela e dos filhos. “A gente ia morrer aqui dentro se não tivesse ajuda”, afirma.
Ela conta que não conseguia pegar a chave para sair, porque estava pendurada em uma parede que pegava fogo. “Se não fosse ele, eu acho que não estava aqui para contar a história”, completa a moradora.
Os Bombeiros apagaram o fogo e as causas do incêndio estão sendo investigadas (com EPTV).