A Voepass, empresa que tem sede em Ribeirão Preto, informou que suspendeu a operação de quatro novas rotas até o dia 26 de outubro.
O comunicado foi realizado nesta terça-feira (10) e é válido para os seguintes destinos: Aracati (CE), Campina Grande (PB), Chapecó (SC), Juazeiro do Norte (CE). No mês passado a empresa já havia suspendido voos diários para nove destinos do país até o final do mês de outubro.
De acordo com a companhia aérea, a medida é necessária para realizar uma readequação das operações devido à queda da aeronave que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, em 9 de agosto.
Ainda de acordo com a empesa, “os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC.”
Confira todas as linhas com operação suspensas:
Nordeste
- Porto Seguro (BA)
- Salvador (BA)
- Aracati (CE)
- Fortaleza (CE)
- Juazeiro do Norte (CE)
- Campina Grande (PB)
- Mossoró (RN)
- Natal (RN)
Sul
- Cascavel (PR)
- Chapecó (SC)
Sudeste
- Confins (MG)
- São José do Rio Preto (SP)
Centro-Oeste
- Rio Verde (GO)
Comissão externa sobre acidente com avião da Voepass
Uma audiência pública da comissão externa que acompanha as investigações do acidente com o avião da Voepass foi realizado nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados. O debate foi sugerido pelo coordenador da comissão, deputado Bruno Ganem (Pode-SP).
Na ocasião, os representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) prestaram esclarecimentos sobre a investigação e sobre o relatório que revela as transcrições dos áudios de comunicação entre os pilotos da aeronave e a torre de comando extraídas da caixa-preta.
Chefe do Cenipa, o brigadeiro do ar Marcelo Moreno, disse que a aeronave era própria para voar em formação de gelo, e a tripulação também era treinada para voar nessas condições.
Além disso, o brigadeiro informou ainda que, pelo relatório preliminar, é possível precisar que o sistema de degelo da aeronave foi acionado três vezes durante o voo após a indicação de que existia formação de gelo na aeronave, pelo sistema chamado de Eletronic ice detector.
Por redação acidade on, Agência Estado e Agência Câmara de Notícias
SAIBA MAIS
Frente fria se aproxima e deve trazer chuva preta ao interior de SP; Veja previsão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM