Projeto Voluntários do Sertão, de Ribeirão Preto, realizou 56 mil atendimentos, exames e procedimentos em Barra do Choça, no interior da Bahia. O balanço ainda é preliminar
O grupo de voluntários partiu do Aeroporto Leite Lopes no dia 2 de setembro e retornou no dia 10 do mesmo mês. Essa foi a primeira edição após a pandemia, marcando a retomada do projeto que tem mais de 20 anos de história.
Os voluntários foram transportados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Participaram médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e advogados, que foram distribuídos em mais de 12 pontos de atendimentos gratuitos.
VEJA TAMBÉM
Jota Quest volta a Ribeirão Preto com a turnê de 25 anos da banda
Ribeirão Preto vai ter festival italiano; Veja todas as informações
Mutirão
Segundo a ONG Voluntários do Sertão, o mutirão é uma ação anual e tradicionalmente realizada no mês de abril. Para a retomada da ação, contudo, foi escolhido o mês de setembro por considerar que seria um momento seguro.
“O Voluntários do Sertão é o resultado da generosidade e vontade de mudar vidas, tudo isso por meio da solidariedade, oferecendo atendimentos de qualidade às pessoas que não têm acesso ao sistema de saúde”, destacou o presidente da ONG, Doreedson Pereira, conhecido como Dorinho.
LEIA MAIS
WhatsApp desenvolve recurso que possibilita conversas com outros apps