ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Shopping Iguatemi exibe clássicos do cinema para comemorar aniversário

Festival na Cinépolis exibirá aos domingos longas como 'A Primeira Noite de um Homem', 'A Doce Vida' e 'Acossado'

| ACidadeON/Ribeirao

'A Primeira Noite de um Homem' será um dos filmes exibidos no festival da Cinépolis (Foto: Divulgação)


Se você é apaixonado por cinema, seus domingos já estão com programação garantida. Para comemorar seu aniversário de 5 anos, o Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, terá a exibição de cinco filmes clássicos com valor de meia-entrada.

As exibições começam neste domingo (16) e seguem até o dia 14 de outubro. Todas as sessões serão às 15h no domingo na sala 6 da Cinépolis. O ingresso custará metade do preço e pode ser adquirido nas bilheterias do cinema ou pelo site. A venda começa na quinta-feira que antecede a exibição de cada filme da semana.

Confira abaixo a programação:

O primeiro filme a ser exibido, no dia 16 de setembro, será "A Bela Da Tarde", do diretor Luis Buñuel. O clássico francês, estrelado por Catherine Deneuve, foi lançado em 1967. Ela interpreta Séverine Serizy, uma dona de casa rica e infeliz que decide passar as tardes como prostituta em um bordel.

No dia 23 de setembro outro sucesso francês chega à tela da Cinépolis: "Acossado". Em preto e branco, o drama foi lançado em 1960 por Jean-Luc Godard, com roteiro baseado em história de François Truffaut. A história da fuga após um roubo em Marselha, é considerada a mais famosa da chamada Nova Onda, movimento artístico do cinema francês na década de 1960.

Já no dia 30 de setembro o cinema italiano será representado pelo longa "8 ½", do diretor Federico Fellini. Lançado em 1963, o filme é autobiográfico, com muitas cenas retiradas da vida do próprio diretor, e conta sua crise de criatividade.

A comédia romântica "A Primeira Noite de um Homem" (1967) também será exibida, no dia 7 de outubro. Estrelado por Dustin Hoffman, o longa também se tornou cult por conta de sua trilha sonora, proposta dos músicos folk Simon & Garfunkel, que lançou canções como The Sound of Silence e Mrs. Robinson.

Para encerrar o ciclo de clássicos do cinema, a Cinépolis traz, no dia 14 de outubro, o italiano "A Doce Vida", uma das obras-primas de Federico Fellini. O filme é uma crítica aberta à sociedade romana do pós-guerra, retratando uma instituição decadente, marcada pela superficialidade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook