Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Ribeirão recebe peça de palhaçaria feminina neste feriado

Deslady junta comédia com drama de Shakespeare; após espetáculo, acontece bate papo sobre apresentação

| ACidadeON/Ribeirao

Espetáculo Deslady acontecerá neste feriado, quinta (15) (Foto: Nicole Sourient / Divulgação)
Na noite desta quinta-feira (15) o Teatro Santarosa será palco da peça "Deslady", que conta a história da palhaça Tinoca. Com o sonho de ser uma grande atriz profissional, Tinoca se coloca no desafio de montar a peça clássica Macbeth, de Shakespeare, sozinha. No decorrer da apresentação, ela começa a se dar conta de que a peça só fala sobre sangue, poder e coroa. 

A estreia nacional da peça aconteceu em agosto deste ano, e a atriz Nathalia Luiz, intérprete da palhaça, conta que a ideia partiu de unir a linguagem da palhaçaria feminina com uma obra clássica. O espetáculo tem direção de Andréa Macera.  

Junta de mais 12 mulheres na criação, a peça nasceu para se posicionar contra a maldade, a ambição e o poder, que, segundo ela, agem dentro de cada um sem ser percebido. "A Lady Macbeth quer ter o poder sobre o outro. A Deslady/Palhaça quer ter poder sobre ela mesma", diz.  

Em seguida à peça, um bate-papo, denominado "clownversa" acontece para compartilhar a experiência vivida ao assistir a apresentação. "É muito importante falar sobre as coisas que nos incomoda. Debater, deixar clara a nossa opinião.  

Trazer a temática do poder, do machismo e até mesmo da loucura para o momento em que vivemos é justamente ter a oportunidade de ressignificar através do teatro coisas sobre a vida. Um ensaio para a realidade. Um espelho para o público. Que eu espero que saia refletindo positivamente sobre O que eu tenho feito com o meu poder?, explica Nathalia. (Bruna Zanatto com orientação de Marcelo Fontes)

SERVIÇO
Deslady
Data: 15/11, (quinta)
Hora: 20h30
Local: Teatro Santarosa (Praça Rotary Club, 325, City Ribeirão)
Entrada: Grátis.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também