Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirta-se

Festival Fluxxo chega a Ribeirão com show de cinco novas bandas

Primeira edição do Festival leva cinco bandas escolhidas através de edital realizado no ano passado à turnê de 19 dias pelo Estado de São Paulo.

| ACidadeON/Ribeirao

Festival busca trazer troca de experiências no mundo musical. Foto: Amanda Rodrigues.
 
Em sua primeira edição, o festival itinerante Fluxxo chega á Ribeirão Preto nesta sexta (8) com cinco novas bandas selecionadas e oficinas teóricas e práticas sobre temáticas que envolvem o mercado musical. O evento acontece na Fábrica de Extintores e na Cerâmica São Luiz, com entrada gratuita. 

As bandas Meire D´origem, Obinrin Trio, Judas no Deserto, Sujeito Coletivo e Suco de Lúcuma foram as bandas selecionadas entre as 300 inscritas no edital para realizar uma turnê de 19 dias passando pelas cidades São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, São Paulo e Santos. 

Para o idealizador do projeto André Rigotto, ao lado de Marília Jordão e Rafael Forte, o festival surgiu com a necessidade de trazer uma troca e busca de experiências de uma produção cultural mais humana e horizontal. Com isso, veio a ideia de juntar profissionais do cenário musical com músicos novatos para viver o dia a dia da música. 

"Estamos muito felizes e confiantes que conseguimos montar um 'timasso' de artistas e ótimas bandas, trabalhos de altíssimo nível que nos deram muita segurança pra cair na estrada e colocar em prática todas essas ações que irão acontecer", diz. O evento também terá palestra sobre Políticas Públicas. 

"Acreditamos que o principal diferencial está na forma de como conduzir toda essa narrativa [...] entendendo essas novas bandas enquanto artistas que estão no pico de uma energia desbravadora, de abrir caminhos e criar coisas, e não como inexperientes, o que seria completamente equivocado. A importância se dá na medida de que tudo isso faz sentido pra quem está envolvido, o que acreditamos estar alcançando com bastante êxito", ressalta André. 

Sendo a segunda cidade a receber o projeto, a expectativa é positiva. "Ribeirão Preto foi uma cidade que nos brilhou muito os olhos pelo cenário musical e cultural que possui. Desde bandas como o Chavala com anos de estrada até a nova força da galera do NaBanguela, Hierofante, a própria UGT como primeiro 'pontão' cultural da região, tudo isso nos fez acreditar muito na passagem por aí e estamos bem empolgados", conclui. 

Para as bandas, o momento vivido em São José do Rio Preto na quinta (7), foi animadora. "Foi uma experiência muito louca de troca e de integração de relação com o público que ficou praticamente desde o início da noite até de madrugada, curtindo o som, vibrando trazendo boas energias e para nós isso é muito importante", explica André Bof, integrante da banda Sujeito Coletivo.    
(Bruna Zanatto, sob supervisão de Marcelo Fontes) 

Confira Programação e galeria das bandas que irão se apresentar:  

08/2 (sexta), 14h às 18h 

Oficina - Políticas Públicas parte 1 Professor: Inti Queiroz  
Onde: Cerâmica São Luiz (Rua Municipal, 32, no espaço Vivacidade) 
Inscrições pelo site.

8/2 (sexta), das 22h às 3h 
Shows: Obinrin Trio, Judas no Deserto, Suco de Lúcuma, Sujeito Coletivo e Meire D'origem
Onde: Fábrica dos Extintores (Rua Flávio Uchôa, 2151, Campos Elíseos)  
Entrada: gratuita (sujeito a lotação).  

09/2 (sábado), 8h às 12h 
Oficina - Políticas Públicas parte 2
Professor: Inti Queiroz
Onde: Cerâmica São Luiz (Rua Municipal, 32, no espaço Vivacidade)
Inscrições pelo site.  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook