ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Prefeitura, Câmara e Acirp destacam importância do evento para a cidade

Autoridades falam sobre a quinta edição do Agenda Ribeirão, que será realizado nesta sexta-feira (15)

| ACidadeON/Ribeirao


Prefeito corta adiantamento de 13º (foto: Pierre Duarte / Especial)

Representantes das classes política e empresarial destacaram a importância do Agenda Ribeirão para a cidade e a oportunidade dos temas escolhidos. Este ano, o seminário discute os rumos da economia e as eventuais oportunidades que podem surgir. O palestrante convidado é o economista e filósofo Eduardo Giannetti (leia mais no box Como participar).  

"O tema deste ano não poderia ser mais oportuno. O evento falará de economia, para debater oportunidades e desafios em um momento em que se vislumbra a possibilidade de crescimento econômico, mas ainda com desafios a serem seriamente considerados. Assim, o evento trará à pauta a chance de se discutir este momento da vida nacional, com a possibilidade de ofertar sugestões e apontar os caminhos mais viáveis para a economia", afirmou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB).  

O presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB), também destacou a oportunidade do tema. "Neste ano, diante do momento delicado que vive nosso país, poder abordar nossa economia de maneira aprofundada, com alguém como o professor Eduardo Giannetti, é levar ao conhecimento da sociedade uma alternativa concreta para se desvencilhar da crise em busca de novas alternativas", disse.

Cinco anos
 
O grupo de seminários Agenda surgiu em 2014 e teve a sua primeira edição realizada em Ribeirão Preto. Atualmente, também ocorre em Campinas, Piracicaba, Araraquara, São Carlos e Franca.   

Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (foto: Allan S. Ribeiro / divulgação Câmara Municipal de Ribeirão Preto)
 

 
Acirp destaca fomento à discussão
 
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial, Dorival Balbino, o papel da Acirp é fomentar o empreendedorismo e atuar com os empresários pelo desenvolvimento local. Por isso, destaca que é fundamental a reflexão, discussão e a participação ativa em temas que têm o poder de influenciar os rumos da cidade.   

"Vejo que esta edição do Agenda segue nesse caminho. Trazendo um pensador como Eduardo Giannetti para discutir os desafios da economia com especialistas locais, o A Cidade presta um serviço muito importante", afirmou. 

Dorival Balbino, presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de Ribeirão Preto (foto: Weber Sian / A Cidade)

Como participar  

O Agenda Ribeirão 2018 será realizado nesta sexta-feira (15), a partir das 8h30, no auditório da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado). A instituição está localizada na avenida Independência, 3.670, no Alto da Boa Vista.   

A participação no Agenda Ribeirão é aberta ao público, mas a organização recomenda que seja feito um cadastro no hotsite do evento, no seguinte endereço: www.agendaribeirao.com/cadastro.como participar
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também