ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

26ª Fenasucro: expectativa de R$ 4 bilhões em negócios

Organizadores preveem movimento financeiro 7% a mais que na edição anterior, e espera cerca de 40 mil visitantes de mais de 40 países

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa: número de visitantes na edição deste ano é maior em relação a 2015
  
Anote na agenda: de 21 a 24 de agosto, Sertãozinho recebe a 26ª edição da Fenasucro & Agrocana, junto a novas oportunidades de negócios nos setores canavieiro, transporte e logística, alimentos e bebidas, biodiesel e papel de celulose. 

A expectativa dos organizadores é que o movimento financeiro cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. O otimismo também reflete na movimentação de público, que deve ir 8% além do alcançado em 2017.  

As novidades se estendem ao novo layout e estrutura da feira, que ganhou mais 1 mil metros quadrados de área divido à chegada de 30 novas empresas abrigadas no pavilhão denominado Agrotec haverá acesso à área de Agrocana.  

O presidente do Ceise BR (Centro Nacional das Industrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Aparecido Luiz, aponta que este ano a Fenasucro acontece em um cenário mais otimista. "Se no ano passado tínhamos expectativas acerca da consolidação da Polícia Nacional de Biocombustíveis, desta vez ela já é uma realidade", afirma.  

Distribuição e conhecimento  

A criação da Arena Fenatran, focada no transporte e logística rodoviária de cargas, já está programação. Esta área contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões como Mercedes, Man, Ford e Volkswagen.  

"É sempre bom lembrar que 30% do valor do produto final no setor sucroenergético vêm de transporte e logística. Na feira, apresentamos tecnologias e novidades que efetivamente colaboram na melhora do preço tanto do açúcar quanto de etanol e de produtos correlatos do setor sucroenergético. É o consumidor quem será beneficiado", explica o Gerente de Produto da feira Paulo Montabone.  

Além disso, outro fator que reforça as boas expectativas da Fenasucro & Agrocana é o programa governamental federal Renovabio, que deve impulsionar a produção de etanol de 30 para 50 bilhões de litros por safra. A regulamentação já elevou para 10% o pertual de mistura de biodiesel no diesel comum vendido ao consumidor.   

A rodada de negócios especialmente voltada ao setor agrícola, com foco no público brasileiro, é mais uma novidade da edição. As rodadas nacionais e internacionais que já acontecem regularmente, com foco na indústria, também estão confirmadas. 

Por fim, a feira, que também é referência na capacitação técnica dos profissionais do setor sucroenergético, terá carga horária da programação 16% maior, resultado em mais de 350 horas de atividades no Espaço de Conferência.  

Ao todo, serão quatro auditórios, sendo três voltados para os assuntos industrias e um para os temas agrícolas. A organização estima, ainda, que 6 mil pessoas devem participar dos eventos de conteúdo nesta edição.  

SERVIÇO
Fenasucro & Agrocana  

Data: de 21 a 24 de agosto, das 13h às 20h
Local: Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho
Site oficial: www.fenasucro.com.br




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também