Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Receita abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda

Serão beneficiados 2,5 milhões de contribuintes, que receberão R$ 3,3 bilhões de volta

| FOLHAPRESS

Dinheiro será depositado na conta indicada na declaração (foto: Milena Aurea / A Cidade)
 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Receita Federal abre consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda de 2018 nesta sexta-feira (5). Serão beneficiados 2,5 milhões de contribuintes, que receberão R$ 3,3 bilhões de volta. 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. 

Neste caso, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também