Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Savegnago anuncia 10 novas unidades e criação de 2 mil empregos

Uma das lojas será construída na zona Sul de Ribeirão Preto, com a ampliação o grupo irá chegar a 51 unidades

| ACidadeON

 

Loja do Savegnago inaugurada em Limeira em 2017 (Foto: Divulgação)

A rede de supermercado Savegnago anunciou a construção de dez lojas em sete cidades paulistas nos próximos dois anos, sendo uma na zona Sul de Ribeirão Preto. Com a ampliação, o grupo irá chegar a 51 unidades e contratar cerca de 2 mil novos funcionários.  


Em nota divulgada à imprensa, o Savegnago Supermercados informou que, em faturamento, está em 1º no ranking do interior paulista; em 7º no Estado e em 11º no país, segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgado em abril de 2018.  


"Nosso objetivo é que a rede esteja entre as 10 maiores do Brasil", afirmou, no comunicado, o presidente executivo Chalim Savegnago.  


A rede vai inaugurar a atuação em Campinas, com três unidades construídas. Também serão ampliadas as unidades em Araraquara, Franca, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. 


A empresa diz que o projeto irá investir R$ 300 milhões entre as construções e reformas estão sendo revitalizadas quatro unidades em Ribeirão e uma em Sertãozinho, que será adaptada no formato de um 'supermercado-escola' para os alunos atendidos pela Escola Savegnago.  


Em 2017, o grupo diz que investiu R$ 100 milhões para inaugurar em Piracicaba, Sumaré, Limeira e Araras, gerando 800 empregos diretos.