Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Nova prova vai avaliar se síndico está apto a cuidar de condomínio

Quem for aprovado em exame, que será realizado em três cidades do país, ganhará um certificado reconhecido pela Fundação Vanzolini, que é ligada à USP

| FOLHAPRESS

Foto ilustrativa (Foto: F.L.Piton / Arquivo A Cidade)


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No próximo sábado (19), será realizada pela primeira vez uma prova que promete testar se um síndico está apto ou não a administrar um condomínio.Quem for aprovado no exame ganhará um certificado de Síndico 5 Estrelas, reconhecido pela Fundação Vanzolini, que é ligada à USP (Universidade de São Paulo). 

"Com isso, os condomínios estarão certos de que o síndico contratado terá conhecimento e capacidade para realizar a gestão", afirma o idealizador do projeto, Ricardo Karpat, especialista em condomínios e diretor da Gábor RH. 

Existem no mercado diversos cursos de formação de síndicos profissionais, mas, segundo Karpat, em nenhum deles há uma prova final que ateste a assimilação dos conteúdos. Por isso, a importância da nova certificação, diz.Qualquer pessoa pode se inscrever, até quarta-feira (16), e é preciso pagar uma taxa de R$ 245.  

A avaliação será aplicada simultaneamente em São Paulo, Brasília e Florianópolis.Com duração máxima de quatro horas, a prova terá 80 questões de múltipla escolha sobre diferentes temas –administração, finanças, assembleia, recursos humanos, legislação, segurança e manutenção.  

Além disso, o candidato também deverá responder por escrito a três perguntas sobre ata, convocação e multas.Para ser aprovado, será preciso acertar pelo menos 80% do exame e 25% por disciplina.De acordo com Karpat, a avaliação deve ser realizada sempre nos meses de janeiro e agosto. Mais informações no site.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários