Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Arnaldo Jabor encerra 3ª edição do Business Day com auditório lotado

Evento reuniu especialistas em economia, nesta terça-feira (14), para discutir o futuro do setor e as inovações necessárias para o futuro

| ACidadeON/Ribeirao

Durante participação no Business Day, Arnaldo Jabor comentou o posicionamento do atual governo e destacou a falta de projetos efetivos até o momento (Foto: Júlia Fernandes / ACidade ON)


O jornalista, cineasta, diretor e roteirista Arnaldo Jabor encerrou a 3ª edição do Business Day, nesta terça-feira (14), com o auditório do Centro de Evento do Ribeirãoshopping lotado e muitas questões a serem esclarecidas sobre o cenário econômico nacional e internacional.  

Outros assuntos, como economia criativa e digital, também foram abordados durante a programação de quase 8 horas. A reforma da previdência, no entanto, roubou a atenção do público e foi colocada em pauta no último painel de debate.

Para Jabor, a situação política do Brasil ainda é incerta e até "psíquica". "Ninguém sabe se vai passar ou não, porque vai mexer com uma das coisas mais fortes do País: a resistência da corrente de funcionários públicos. É lá que está a crise", explica.  

"Ela é fundamental, mas está sendo transformada em uma espécie de pedra filosofal, como se fosse a única saída. Junto a previdência, tem que haver cortes fiscais, uma reforma dos gastos públicos e isso também é muito difícil de fazer", concluiu. 

O palestrante comentou o posicionamento do atual governo e destacou a falta de projetos efetivos até o momento. "Até agora só apareceram frases feitas, escândalos provocados pelo próprios governo, invasões de opiniões", finalizou.

Business Day  

A 3ª edição do Business Day, organizada pela Virazóm, em parceria com a OA Eventos, reuniu palestras, bate-papos e painéis sobre a atual economia da região e no Brasil.  

O time de especialistas foi formado por Hilario Bocchi, advogado especializado na Previdência Social, Eduardo Soares, especialista em mídia sociais, José Chavaglia Neto, especialista em economia e revolução digital, Fernando Mansano, especialista e, e-commerce, Lilian Rosa, pós-doutoranda em economia criativa, Adriana Silva, da ONG 2030, Dalton Marques, gerente de desenvolvimento econômico e tecnológico da Fipase e Arnaldo Jabor. 

LEIA TAMBÉM 
Debate sobre economia digital é destaque no Business Day
Ribeirão é uma cidade com potencial, mas não potencializada
Contribuir para ter aposentadoria é uma mal necessário, diz especialista

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON