Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Daesp inicia processo para ampliar malha aérea do interior

Edital de chamamento foi publicado nesta sexta (9); Medida acelera e amplia a disponibilidade de voos e pode beneficiar o aeroporto de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Aviões de porte pequeno farão a interligação de aeroportos do interior (Embraer/Divulgação)
A Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio do Departamento Aeroviário (Daesp), publicou nesta sexta-feira (9) o edital de chamamento para empresas que possuem aeronaves de pequeno porte e que queiram operar nos seus aeroportos do interior paulista se manifestem.  

A exigência é que as companhias tenham frotas com capacidade para transportar até 19 passageiros. A iniciativa tem o objetivo de estimular e ampliar o número de voos entre os municípios do interior, criando conexões e facilitando o desenvolvimento regional. 
 
Com isso. caso alguma empresa manifeste interesse, novos destinos partindo do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, podem ser oferecidos em breve. Segundo o DAESP, a medida não exige contrapartida do Governo na adequação dos aeroportos, que já estão aptos para receber aviões menores. Com isso, as empresas podem iniciar o planejamento de suas atividades assim que celebrarem o convênio com o Estado. De acordo com o edital, elas terão 90 dias para dar início às operações. 

O modelo a ser adotado já é utilizado com sucesso em outros países, como os EUA, e em nada interfere no uso dos aeroportos por aviões maiores, pelo contrário, passa a ser um incentivo a mais. "O plano para uso de aviões de pequeno porte é uma alternativa viável para acelerar a disponibilidade de voos para a população até que todos os aeroportos estejam aptos, com todas as adequações necessárias, para receber também as aeronaves maiores", afirma secretário João Octaviano (Logística e Transportes).  

A sessão pública de abertura dos envelopes será no dia 11 de setembro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON