Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Daerp anuncia reajuste na tarifa de água em Ribeirão Preto

Aumento será de 4,01%, conforme resolução da agência reguladora de serviços de saneamento de Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao

Novos valores passarão a vigora daqui a 30 dias, segundo o Daerp (Foto: Pixabay)
O Daerp (Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto) informou nesta sexta-feira (6), que reajustará as tarifas de água e esgoto em 4,01%, conforme resolução publicada pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).  

Além disso, a autarquia também informou que a resolução prevê o reajuste em 3,27% da tarifas de serviços. Os novos valores serão publicados no Diário Oficial desta sexta-feira, e passam a vigorar daqui a 30 dias.  

A Ares-PCJ é agência responsável entre outras atribuições, pela fixação do valor das tarifas de água, esgoto e serviços do Daerp. O acordo com a agência foi aprovado pela Câmara Municipal e concretizado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em junho de 2018.  

De acordo com o Daerp, a tarifa mínima de 10 mil litros passa de R$ 20,70 para R$ 21,60. Segundo a Ares-PCJ os índices aplicados de 3,27% e 4,01% são inferiores a inflação registrada no período de maio de 2018, data do último reajuste, a julho de 2019, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 5,34%.  

Leia mais:
Placar aperta, mas Câmara aprova agência reguladora  


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON