Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Economia

Aposentadoria por idade vai exigir mais contribuição

Se por um lado o tempo de contribuição aumenta só para o homem, por outro, a idade aumenta só para as mulheres

| ACidadeON/Ribeirao

  

Foto: Pixabay / Divulgação
A lei atual exige pelo menos quinze anos de contribuição para quem quer ter direito à aposentadoria por idade. 

A Reforma da Previdência vai manter este tempo de contribuição somente para os trabalhadores que começarem a contribuir antes da sua vigência. Quem começar a contribuir depois, se for homem, terá que pagar pelo menos vinte anos de contribuição.  

Se por um lado o tempo de contribuição aumenta só para o homem, por outro, a idade aumenta só para as mulheres. Os homens, antes ou depois da Reforma, continuarão se aposentando com 65 anos.  

As mulheres, depois da reforma, terão a idade de 60 anos aumentada em seis meses a cada ano. Por exemplo, em 2020 a idade mínima será de 60,5 anos e de 2023 em diante a idade mínima será de 62 anos. 
 

 
LEIA MAIS 
 
Temas da Previdência que irão mexer com a vida das pessoas

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON