Aguarde...

Economia

Startup de Ribeirão Preto será apresentada no Vale do Silício

A ConstruConnect irá participar do Founder Labs e, durante três meses, terá mentorias com especialistas do Founder Institute

| ACidadeON/Ribeirao



A startup ConstruConnect, de Rafael Kevin (foto), foi selecionada (Foto: Divulgação/GaiaFilms)
A startup ConstruConnect, de Rafael Kevin, foi selecionada na 4ª Edição do Founder Institute Ribeirão Preto, para representar a cidade no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Em 2019, o Founder Institute Ribeirão Preto contou com 547 inscritos. Setenta e três foram aprovados, 26 iniciaram o aprendizado e sete apresentaram seus projetos a um júri especializado. A escolhida foi a ConstruConnect.

O idealizador Rafael Kevin, irá participar do Founder Labs e, durante três meses, terá mentorias com especialistas do Founder Institute do Vale Do Silício.

Após o treinamento, apresentará o projeto da ConstruConnect no Founder X evento que reúne as principais ideias do mundo, em Palo Alto, na Califórnia (EUA), em maio de 2020.

"Na ConstruConnect entregamos os dados de obras para que empresas especializadas possam participar de concorrências e alavancar faturamento. Para as construtoras, fornecemos orçamentos de empresas qualificadas para que elas possam fazer escolhas assertivas e obterem um maior poder de negociação", comenta Kevin.

"A região de Ribeirão Preto abriga pessoas altamente capacitadas para projetos inovadores e benéficos à sociedade. O Founder oferece condições para que elas possam se estruturar. Todos os anos, conseguimos enviar uma ideia de destaque ao Vale do Silício", explica Clayton Guimarães, diretor do Founder Institute Ribeirão Preto.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON