Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Economia

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos no dia 16

Imposto ficará 2,5% mais caro em Ribeirão Preto; Pagamento à vista com 10% de desconto vale até o dia 13 de janeiro

| ACidadeON/Ribeirao

IPTU 2020 ficará 2,5% mais caro em Ribeirão Preto (Foto: Matheus Urenha/Arquivo A Cidade)
O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Ribeirão Preto 2020 será reajustado em 2,5% em relação ao valor do tributo cobrado neste ano. Os carnês começarão a ser entregues para os proprietários de imóveis na cidade a partir do dia 16 de dezembro.  

Segundo a previsão da Lei Orçamentária Anual de 2020, o município deve arrecadar R$ 390.515.790 com IPTU no próximo ano, o equivalente a um crescimento de 7% na arrecadação do imposto, em relação ao ano de 2019, cuja estimativa de arrecadação até o final do ano é de R$ 364 milhões.  

Passo a passo:
 
Os contribuintes que tiverem interesse em pagar o IPTU à vista terão desconto de 10% e poderão efetuar o pagamento até o dia 13 de janeiro do próximo ano.  

Quem optar por fazer o pagamento parcelado, o imposto será dividido em 12 parcelas mensais.  

Os pagamentos poderão ser realizados em agências bancárias a partir do recebimento dos carnês em agências bancárias e por internet banking.   
 
*Informação atualizada às 18h20, de 4 de dezembro de 2019.

 

Leia mais:  
Aumento do IPTU de Ribeirão Preto em 2020 será de 2,55%  

Em 2019, Ribeirão tem crescimento na receita acima da inflação



Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON