Aguarde...

Economia

Shoppings de Ribeirão alteram funcionamento; veja como fica

Estabelecimentos de Ribeirão Preto adotaram medidas para contenção da proliferação do coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Covid-19 altera rotina nos centros de compras de Ribeirão (Foto: Divulgação / Pixabay)
  

Notícia atualizada às 15h35 de 25/3/2020 

A partir deste fim de semana, os shoppings de Ribeirão Preto funcionarão em esquemas diferentes, como forma de diminuição de fluxo de clientes para prevenção do novo coronavírus (covid-19). Alguns serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias e centros de saúde continuarão abertos.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Confira como fica o funcionamento dos centros de compras:  

Iguatemi Ribeirão Preto
 

A partir deste sábado (21), o shopping Iguatemi Ribeirão permanecerá aberto para o funcionamento apenas das operações essenciais, como supermercado, farmácias, pet shops, clínicas de vacinas e restaurantes e praça de alimentação no período entre 12h e 20h.  

As demais lojas permanecerão fechadas. A medida é válida até o dia 30 de abril.  

Ribeirão Shopping e Santa Úrsula
 
O Ribeirão Shopping e o Santa Úrsula, que são geridas pela mesma administradora, seguirão determinações parecidas. Os dois estabelecimentos suspenderam as atividades no período entre 21 de março a 5 de abril, com a possibilidade de prorrogação.  

Porém, operações consideradas essenciais à sociedade, como clínicas e supermercado, estão autorizadas a permanecer em operação.  

As clínicas do Centro Médico Ribeirão Shopping terão horário de funcionamento flexibilizado. Os pacientes devem entrar em contato com o centro médico.  

Novo Shopping
 
O Novo Shopping havia informado que manteria o horário de atendimento às operações comerciais e de prestação dos serviços essenciais, e que as demais atividades teriam funcionamento facultativo.

No entanto, após o decreto de quarentena anunciado pelo Governo do Estado no sábado (21), o centro de compras comunicou que mantém o funcionamento apenas das operações essenciais, como supermercado e farmácia.

Decreto
 
Na quinta-feira (19), a prefeitura de Ribeirão Preto declarou situação de emergência por meio de decreto. Entre as determinações do texto, estão sobre a regulação do funcionamento de estabelecimentos comerciais entre 21 de março e 5 de abril.  

Entre as medidas sugeridas, estão a recomendação para o fechamentos de shoppings e centros comerciais.  

LEIA MAIS  

Veja o decreto que declara situação de emergência em Ribeirão  

João Doria decreta quarentena de 15 dias no Estado

Mais do ACidade ON