Aguarde...

Economia

Sem feriado em Ribeirão, bancos abrem normalmente em 9 de julho

O feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 foi antecipado por causa da pandemia do novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Febraban recomenda que clientes evitem de ir até agências (Imagem: Pixabay)
 
A quinta-feira, 9 de julho de 2020, vai ser diferente para quem estava acostumado com a comemoração da Revolução Constitucionalista de São Paulo. O feriado foi antecipado para o dia 25 de maio, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), portanto, os serviços públicos e os bancos funcionam normalmente.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Nesta quarta-feira (8), a secretaria da Educação de Ribeirão Preto publicou uma resolução no Diário Oficial do Município para considerar as datas de 9 e 10 de julho como dias letivos. Lembrando que os alunos da rede municipal estão participando de aulas por via remota.  

Além disso, a Câmara Municipal tem duas sessões nesta quinta. Na primeira será votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021. Na segunda, será ouvido o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior.  

Bancos
 
Os bancos também funcionarão, nesta quinta-feira. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de água, energia e carnês com vencimento nesta data, deverão ser pagas normalmente.  

No entanto, para mitigar o risco à saúde pública decorrente da covid-19, a entidade recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem o deslocamento até às agências bancárias.  

O horário de funcionamento é das 10 horas às 14 horas. O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9 horas às 10 horas, para impedir uma eventual contaminação de outros públicos com os grupos mais vulneráveis.  
 
Leia mais: 
ON Explica: Ribeirão Preto terá feriados antecipados?



Mais do ACidade ON