Aguarde...

Economia

Programa de qualificação abre 540 vagas voltadas para jovens

Novatec Expresso tem oito opções de cursos profissionalizantes criados para jovens matriculados na rede pública de ensino

| ACidadeON/Ribeirao

Inscrições vão até o dia 23 de setembro (Imagem: Pixabay)
 

O programa Novatec Expresso, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para qualificar profissionalmente os jovens e prepara-los para o mercado de trabalho, está com 540 vagas abertas na região de Ribeirão Preto. As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro.  

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, alunos do ensino médico, matriculados na rede pública de ensino, podem concorrer a uma oportunidade no Centro Paulo de Souza e ter acesso a um dos oito cursos disponíveis.  

São eles: Princípios do Empreendedorismo, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Criação de Conteúdos para Redes Sociais, Excel Básico, Informática Básica, Introdução à Programação de Computadores, Vendas em Redes Sociais e Recepção e Atendimento ao Cliente.  

"Neste ano, o Novatece Expresso está com duas novidades: carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial, com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural de Design", informou o projeto por meio de nota.  

A maior parte da carga horária será realizada on-line e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolas. Sempre respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários.  

SERVIÇO
Programa Novatec  


Inscrições: até 23 de setembro pelo site do Novatec
Cidades participantes: Guariba, Jaboticabal, Sanra Rosa de Viterbo, Serrana e Sertãozinho
Mais informações aqui


Mais do ACidade ON