Aguarde...

Economia

Com 30 vagas, restaurante quer admitir mais 50 em dois meses

Oportunidades já estão disponíveis em Ribeirão Preto e podem ser acessadas pelas redes sociais; confira todas as informações na matéria

| ACidadeON/Ribeirao

Coco Bambu deve contratar 80 pessoas até dezembro (Foto: redes sociais)
 

A retomada das atividades econômicas e, consequentemente, da criação de empregos parece ter encontrado o caminho de volta em Ribeirão Preto e gerado boas expectativas para o final de 2020. Prova disto é a onda de contratação prevista pelo restaurante Coco Bambu.  

Instalado no Shopping Iguatemi, o estabelecimento está com 30 vagas de emprego abertas e tem a viabilização de mais 50 até dezembro deste ano, em diversas áreas, no radar - todas relacionadas a culinária e atendimento ao cliente.  

Os interessados já podem enviar currículo por e-mail (gerencia2.cbrp@cocobambu.com) 
   

Recuperação

De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), esse é o primeiro passo para a recuperação da crise instituída pela pandemia do novo coronavírus, desde março deste ano, e da avalanche de demissões registradas em seguida.  

Só no Coco Bambu, aproximadamente metade dos 200 funcionários foi desligada da empresa, já que a cidade passou cinco meses na fase vermelha do Plano São Paulo e teve que encerrar temporariamente os atendimentos presenciais deste setor.  

"Apesar de otimistas, estamos cautelosos porque estamos vivendo uma nova forma de normal. Só podemos atender 40% da nossa capacidade e ainda estamos com espaços fechados, como o kids, além do horário de funcionamento reduzido", explicou Diego Moreira, sócio proprietário do restaurante em Ribeirão Preto. A visão a longo prazo, no entanto, é boa.  

LEIA MAIS
Restaurante abre 70 vagas de emprego em Ribeirão Preto  

Um levantamento da associação municipal mostra que o número de recontratações já está próximo de 20% do que era antes da quarentena e que, em 12 meses, o cenário pode voltar ao normal.  

"É uma ação reversa que só será reajustada totalmente com a chegada da vacina e um plano de restruturação, porque o empresário depende de movimento de clientes e ao mesmo tempo, tem o dever de controlar a lotação e horários de funcionamento nos estabelecimentos", completou Sacha Reck, conselheiro da Abrasel.  

O telefone do Coco Bambu do Shopping Iguatemi é (16) 3904-3737

Mais do ACidade ON