Aguarde...

Economia

Prefeitura libera horário especial para lojas no final de ano

Medida vale a partir de 1º de dezembro; decreto foi publicado no Diário Oficial de Ribeirão Preto desta segunda (16)

| ACidadeON/Ribeirao

Comércio de Ribeirão Preto já está de olho no Natal (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto liberou o horário de funcionamento especial para o final de ano no comércio. A medida entra em vigor a partir do dia 1º de dezembro.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A norma está no decreto 284/2020, publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (16). De acordo com a determinação, a regra se estende para os shoppings centers, galerias e similares e o comércio em geral.  

No entanto, devem ser observadas as limitações previstas no alvará de funcionamento e no acordo coletivo de trabalho. Além disso, determina que os estabelecimentos devam obedecer todos os protocolos de saúde previstos no Plano São Paulo.  

Fase verde
 
Nesta segunda-feira, o governo estadual anunciou que a atualização do Plano São Paulo foi transferida para o dia 30 de novembro, mantendo a região de Ribeirão Preto na fase amarela.  

No entanto, o mesmo decreto que permite o horário especial para as lojas no final de ano, liberou que todos os estabelecimentos da cidade adotem as mesmas regras de regiões da fase verde do Plano São Paulo, como a limitação da capacidade em 60%.  

Leia mais:
Ribeirão confirma adoção de regras da fase verde do Plano SP  

Na fase amarela, Ribeirão Preto adota regras da fase verde
 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON