Aguarde...

Economia

IPVA 2021 começa a vencer nesta quinta (7) no Estado de SP

Atraso no recolhimento pode gerar multa diária de 0,33% ao contribuinte; são quase 550 mil veículos inscritos em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

 

IPVA começa a vencer a partir desta quinta-feira (7) (Foto de arquivo: Matheus Urenha / A Cidade)
 

O pagamento do IPVA 2021 (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pode ser feito a partir desta quinta-feira (7) em todo o Estado de São Paulo. (veja abaixo como fazer o recolhimento). A frota de veículos em Ribeirão Preto é estimada em 549,4 mil veículos

Caso deixe de recolher o imposto dentro do prazo, o contribuinte estará sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso. Veja o calendário de pagamento no link. 

Neste ano, o imposto está 6,77% mais barato em relação ao valor do ano passado, segundo levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). A queda é justificada devido à desvalorização dos veículos.  
 
CLIQUE E FIQUE INFORMADO SOBRE AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO E REGIÃO

O pagamento à vista em janeiro prevê desconto 3% no valor do imposto. O tributo também pode ser parcelado em três meses, variando de acordo com o final da placa de cada veículo. Neste caso, o pagamento deve ser feito em janeiro, fevereiro e março.  
 
Os proprietários de caminhões, no entanto, têm prazos especiais.   

Como pagar 

O recolhimento pode ser feito em uma agência bancária credenciada, apresentando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), assim como em terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado, nos guichês de caixa ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Também é possível realizar o recolhimento em empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento, além de casas lotéricas, bastando ao contribuinte apresentar o cartão de crédito. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON