Aguarde...

Economia

Fase amarela: Bares têm horário restrito para abrir

Estabelecimento com alvará de funcionamento na categoria bar não pode ter atendimento presencial aos clientes após às 20 horas

| ACidadeON/Ribeirao


Plano São Paulo

Os estabelecimentos que têm o alvará de funcionamento na categoria bares precisam fecha às 20 horas na região de Ribeirão Preto.  

A medida consta entre as regras da fase amarela do Plano São Paulo divulgadas nesta sexta-feira (8). A região de Ribeirão permaneceu na fase amarela, no entanto, houve um endurecimento das medidas e dos indicadores para casa fase do Plano SP.

Antes das alterações, os bares podiam funcionar até às 23 horas - ficavam abertos até às 22h e o cliente tinha mais uma hora para deixar o estabelecimento.

A medida não vale para os estabelecimentos que possuem alvará para funcionarem como restaurante. Esse segmento tem duas horas a mais de abertura - precisam fechar às 22 horas.

Desde dezembro, o Governo de São Paulo vem endurecendo as regras de funcionamento de bares. De acordo com o Comitê de Contingência da Covid-19, foi detectada uma alta taxa de contágio em locais que funcionam em estilo balada.


REGRAS DA FASE AMARELA:
- Todas as atividades podem funcionar
- A capacidade é limitada a 40% da ocupação
- O local pode funcionar por até 10 horas por dia
- Parques podem funcionar
- Bares tem proibição de atendimento presencial a partir das 20 horas
- Demais estabelecimentos tem atendimento presencial proibido a partir das 22 horas
- Para atendimento delivery não há restrição de horário


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON