Publicidade

economia

Veja quais são os setores que mais estão contratando em Ribeirão

De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) o setor de bens e serviços industriais foi o que mais contratou nos últimos 20 meses

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Construção civil é um dos setores que mais contratam em Ribeirão - Foto: Reprodução/EPTV

O setor de bens e serviços industriais, que inclui construção civil é o que mais gerou empregos em 2020 e 2021 em Ribeirão Preto.  Nos últimos 20 meses, foram abertas 2.514 novas vagas na cidade. Esse valor representa 78% do total de contratações, que chegou a 3.197 vagas em todos os setores. Os dados são do Caged (Cadastro Nacional de Empregos e Desempregados). 

Após um período desempregado, o pedreiro José Maurício Alves dos Santos, comemora a oportunidade. Atualmente ele está trabalhando em um empreendimento imobiliário na cidade. "É como você ver sua mesa e sumindo tudo, as contas chegando. É muito difícil, você fica muito agoniado, nervoso", conta Alves. 

O engenheiro João Paulo Pessoa, comenta que do ano passado pra cá, as contratações na empresa, subiram 85%. "Hoje nós temos seis canteiros de obras na cidade, estamos construindo em média 2 mil e 300 apartamentos e, ainda nesse ano, serão lançadas novas obras", disse. 

O setor deve continuar em alta, é o que afirma o chefe de divisão de Trabalho, Emprego e Renda, Ismael Colosi. "No ano passado, 80% das vagas criadas em Ribeirão Preto foram neste setor", explica Colosi.  

Em relação ao perfil dos contratados, a maioria  é homem. Segundo o Caged, eles representam 73% dos postos ocupados. Já as mulheres ficam com 27%.  (Com EPTV)


Mais notícias


Publicidade