Publicidade

economia

Booking coloca Ribeirão como melhor destino cervejeiro no mundo

Ribeirão Preto tem ligação com a cerveja desde o século passado; Atualmente, é polo de fábricas de cervejas artesanais

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Pixabay)

A vocação cervejeira de Ribeirão Preto rendeu mais um reconhecimento. A plataforma especializada em viagens Booking.com fez um levantamento junto aos turistas brasileiros, e elegeu a cidade como destino preferido no mundo quando o assunto é boa cerveja.

"Entre todas as cidades no planeta, Ribeirão Preto foi eleita a mais recomendada pelos brasileiros para degustar a bebida. O destino é considerado um dos polos gastronômicos e cervejeiros do país e ficou famoso justamente pelo chopp. É um lugar ideal para fazer um tour por suas várias cervejarias artesanais e conhecer as deliciosas produções locais", informou o Booking.

Também aparecem na lista da plataforma de viagens Blumenau-SC, Campos do Jordão, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Munique (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica).

O levantamento ainda faz a sugestão de hospedagem no hotel Ibis Styles do Jardim Botânico, na zona Sul. "O local permite uma imersão completa no mundo cervejeiro, já que é inteiro decorado com imagens e expressões relacionadas à cerveja, além de oferecer um bar aos hóspedes", informa o Booking.
 
O Booking.com divulgou o levantamento por causa do Dia Internacional da Cerveja, comemorado na última sexta-feira, 6 de agosto. Para conferir o levantamento na íntegra, clique aqui. 
  

MAIS: Cervejaria de Ribeirão cria a primeira cerveja em sachê do mundo 


Capital nacional da cerveja


A fama cervejeira de Ribeirão Preto vem do início do século passado, quando se instalaram na cidade fábricas de cerveja com a Antártica e a Companhia Paulista, que acabaram se fundindo.

Ainda na metade do século 20 surgiu a choperia Pinguim e a lenda de receber o chope diretamente da fábrica através de um duto no subsolo. O local, que atualmente compõe o Quarteirão Paulista, é patrimônio histórico de Ribeirão Preto.

A partir dos anos 1990, com o surgimento da Colorado, teve início o movimento das cervejarias artesanais. Já no século 21, Invicta, Lund, Pratinha, Walfanger, SP 330, Weird Barrel, Maltesa, BR Brew e outras marcas ciganas se instalaram em Ribeirão Preto. 
 
Ribeirão Preto também recebe vários festivais cervejeiros, como o Ipa Day, Nocaute e Oktoberfest. A cidade ainda seria sede da South Beer Cup, a Copa Libertadores da cerveja, mais o evento foi adiado devido à pandemia. 
 
Oktoberfest Ribeirão realizada em 2019 (Foto: Rafael Cautella / Divulgação)

Mais notícias


Publicidade