Publicidade

economia

Ribeirão: Supermercado na Presidente Vargas tem destino incerto

Das 103 lojas do Extra Hipermercados no Brasil, 71 serão transformadas em Assaí; Negociação entre as duas companhias é de R$ 5,2 bilhões

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Em Ribeirão, Extra fica na avenida Presidente Vargas (Imagem: Google / Reprodução)

O supermercado Extra Hiper, na zona Sul de Ribeirão Preto, tem destino incerto. A Rede Assaí vai assumir o gerenciamento de 71 unidades do Extra no Brasil, após negociação de R$ 5,2 bilhões com o Grupo Pão de Açúcar (GPA). No entanto, as lojas envolvidas no negócio ainda estão sendo definidas.  

O Extra Hiper possuí 103 unidades espalhadas pelo Brasil. O Assaí vai assumir 71 e o GPA vai transformar 28 em Pão de Açúcar e em Mercado Extra. Outras quatro lojas devem fechar, já que a bandeira Extra Hiper será encerrada. Mas toda essa movimentação deve durar aproximadamente dois anos e as negociações ainda estão em andamento. 

A assessoria do GPA informou à reportagem do ACidade ON, que as duas empresas vão divulgar a lista de lojas Extra Hiper envolvidas na operação, mas ainda não há data.  

VEJA TAMBÉM - Rede de supermercados vai inaugurar loja na zona Leste de Ribeirão

A assessoria do Assaí também se posicionou. Segundo a empresa de atacarejo, o comunicado feito na última quinta-feira (14) trata-se de um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, e que ainda existem etapas a serem cumpridas.

O Assaí pertence ao grupo Francês Casino, que também é controlador do GPA. O grupo já conta com duas lojas na zona Leste de Ribeirão Preto. Uma terceira está sendo construída em um terreno próximo a rotatória da avenida Castelo Branco com avenida Maria de Jesus Condeixa. A data de inauguração ainda não foi divulgada. 

Ribeirão terá terceira loja da rede atacadista Assaí - Foto: Divulgação/Assaí

Mais notícias


Publicidade