Publicidade

economia

Retomada: Bar estilo praia vira tendência em Ribeirão Preto

Setor de bares e restaurantes aposta em modelo de negócios que ganha ainda mais força com a chegada do Verão

| ACidadeON/Ribeirao -


Bareco será inaugurado em dezembro na rua Javari, zona Norte de Ribeirão - Foto: Divulgação/Bareco

O Verão começa oficialmente no Brasil no dia 21 de dezembro. A estação promete ser 'praiana' em Ribeirão Preto, mesmo a cidade estando a quase 400 quilômetros do mar. 

A retomada das atividades econômicas, aliada às novas oportunidades, fez disparar na cidade os bares estilo 'praias'. Só em dezembro, três complexos devem ser inaugurados em diferentes regiões de Ribeirão. 

O ACidade ON já tinha mostrado em reportagem o Mar Praia Clube (clique aqui). Abaixo você confere outras duas novidades ao estilo praia.

Zona Norte

O Bareco Brasil está na etapa final dos ajustes antes da inauguração oficial prevista para dezembro. O bar praia vai funcionar na rua Javari, na zona Norte.  

O complexo terá três quadras de areia para a prática de vôlei, futevôlei e a mais nova sensação: beach tennis. São sete contêineres para o funcionamento do sistema de drive thru com venda de bebidas, gelo, carvão e pizza pré-assada, além do escritório, depósito, banheiros/vestiários, cozinhas e refrigerados. 

No bar, serão servidas porções frias e quentes, cerveja gelada e o chopp de marca própria do grupo. Estão previstos shows com músicos regionais e até atrações nacionais. A música ao vivo, contudo, se limitará aos sábados à tarde até às 22h, em razão da vizinhança.

Segundo a sócia-proprietária Lisa Gracia, o Bareco comportará até 800 pessoas sentadas em um espaço com tecnologia, inovação e auto-atendimento. "A gente sempre fez bons produtos na zona Sul e agora a gente resolveu fazer esses bons produtos com a mesma qualidade, de primeiro mundo, também para zona Norte", disse. 

Posicionado como uma franquia, o Bareco Brasil deve inaugurar em fevereiro do ano que vem, mais duas unidades em Araraquara e Sertãozinho. Só em Ribeirão Preto, são 50 empregos diretos e mais de 100 indiretos para a construção do complexo. "Era um terreno baldio (...) e agora vamos levar desenvolvimento para a região", conclui.   

Praiô Sport Bar, está na avenida Antônio e Helena Zerrener - Foto: Divulgação/Praiô

Zona Oeste

O Praiô Sport Bar, localizado na avenida Antônio e Helena Zerrener, na zona Oeste de Ribeirão Preto, iniciou a operação das quadras de areia no dia 8 de novembro, mas a inauguração oficial do complexo está prevista para a primeira semana dezembro.

O sócio-proprietário Michel Rodrigues, explica que o local contará em breve com três quadras de areias [atualmente são duas] para a prática das principais modalidades vôlei, futevôlei e beach tennis. "A procura está alta (...) por ser um esporte na areia, o esforço físico é maior e isso traz um benefício imenso para a saúde", disse.

Além da locação de horários avulso ou mensal, a ideia é montar turmas de no mínimo três alunos para aulas com os professores. Segundo Rodrigues, a expectativa é a melhor possível já que esses esportes cresceram ainda mais na pandemia, por serem feitos ao ar livre e sem contato físico. 

No cardápio, são porções simples, espetinhos, cervejas, sucos e drinks como se fosse um quiosque de praia, inclusive com música ao vivo duas vezes na semana. "É um conceito simples, de incluir a galera para fazer um esporte, para cuidar da saúde e depois ter um bar ali,onde a pessoa consiga se divertir também", disse. 

Aos domingos, o Praiô Sport Bar vai funcionar somente no modelo day use, em que a pessoa paga um valor fixo para jogar à vontade. A empresa também pretende liberar horários gratuitos neste dia para instituições que atendam pessoas com síndrome de down. 

"A expectativa não é ser um bar balada, mas um lugar que vem pai, mãe e os filhos (...) Vamos ter espaço kids com monitores para as crianças ficarem à vontade. A gente quer unir saúde, esporte e lazer", conclui.

Mais notícias


Publicidade